Derrotado na eleição municipal de 2020, principalmente pela falta de habilidade em unir forças políticas do grupo governista, Duarte Júnior (PSB), tem demonstrado preocupação e medo com o crescimento do vereador Paulo Victor, apontado por muitos, como provável nome do grupo Brandão para disputar a prefeitura de São Luís em 2024.
Após a imprensa maranhense dar grande destaque ao nome de PV, que conseguiu diversos feitos na raça, entre eles, unir a oposição para ganhar a presidência da Câmara de Vereador de São Luís; elevar o nome de Brandão ao topo durante o retorno do São João, quando comandou a secretaria de Cultura, e principalmente, como um dos grandes articulares e coordenadores da campanha vitoriosa do governador, Duarte Júnior buscou a imprensa para dizer que buscará consenso, mas que disputará a prefeitura de qualquer jeito.
Ora, mais uma vez Duarte começa errado, e mostra que não está muito disposto a aceitar, por exemplo, se o nome de consenso for o de Paulo Victor.
Além do presidente da Câmara de São Luís, que assume em janeiro, Duarte ainda tem outros nomes dentro do grupo, que assim como PV, carregam a habilidade de união, entre eles, Márcio Jerry e Carlos Lula.
Já Duarte, como todos sabem, tem entre seus principais defeitos, o dom de desunir grupo..