Polícia prende autor da morte do delegado Márcio Mendes em Caxias

Leandro da Silva Sousa, conhecido como “Mala”, acusado de matar o delegado Márcio Mendes Silveira durante uma operação policial na zona rural de Caxias, foi preso no início da tarde desta sexta-feira, 11, na localidade de Jenipapeiro.

O delegado Márcio Mendes, da Delegacia Regional de Caxias, foi morto a tiros por volta das 6h de hoje durante o cumprimento de um mandado de prisão contra o suspeito, em uma região próxima à divisa com Timon, no leste do estado. Dois policiais civis que acompanhavam a operação também foram baleados, mas sobreviveram e seguem em internados em Teresina (PI) mas fora de perigo.

Segundo informações da investigação, Leandro, que estava sozinho em casa, reagiu à abordagem utilizando uma espingarda calibre 20 e efetuou vários disparos contra os agentes. Após o ataque, fugiu por uma área de matagal, levando consigo as armas dos policiais feridos, incluindo um fuzil.

A caçada mobilizou diversas forças de segurança da região, incluindo equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Força Tática do 11° BPM de Timon, Grupo de Operações Especiais (GOE), Comando Tático Aéreo (CTA) e o Comando de Operações de Sobrevivência em Área Rural (COSAR).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade
Contato Maranhão no Ar

Anuncie aqui

Últimas Notícias
Arquivos do site