Justiça suspende show de Maiara e Maraísa em Governador Nunes Freire

Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a Justiça suspendeu o show da dupla sertaneja Maiara e Maraísa, que ocorreria no sábado (8) durante o aniversário de Governador Nunes Freire. O evento custaria R$ 654 mil aos cofres públicos, incluindo estrutura e hospedagem.

A decisão do juiz Bruno Chaves de Oliveira atendeu à ação da promotora Rita de Cássia Pereira Souza contra o Município e o prefeito Luis Fernando de Castro Braga. A Prefeitura deve publicar o cancelamento em até 24h e está proibida de realizar pagamentos ou contratar outra atração semelhante. A multa por descumprimento é de R$ 70 mil por dia, pagos pessoalmente pelo prefeito.

A ação se baseia em atrasos no pagamento de férias e vantagens de servidores, além da falta de repasse de contribuições sindicais.

O MPMA já havia recomendado que o Município não usasse recursos públicos em festas, mas a Prefeitura manteve a divulgação do show, sem comprovar a origem dos recursos da Secretaria de Cultura. O Ministério Público também acompanha desde fevereiro o atraso de pagamentos aos servidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade
Contato Maranhão no Ar

Publicidade

Anuncie aqui

Últimas Notícias
Arquivos do site