O deputado Glalbert Cutrim (PDT) ocupou a tribuna, na sessão desta quinta-feira (10), para comemorar a ordem de serviço para construção de uma policlínica no município de Coelho Neto.
Em seu pronunciamento, ele disse que a policlínica beneficiará não apenas os moradores de Coelho Neto, mas também a população de diversos municípios vizinhos.
Glalbert Cutrim assinalou que a policlínica vai integrar a rede estadual de saúde e se tornará referência em serviços especializados na região, contribuindo para descentralizar os atendimentos e reduzir a necessidade de deslocamentos longos até centros maiores.
“Eu quero agradecer ao governador Carlos Brandão e ao secretário de Estado de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, que foram incansáveis nessa conquista para que nós pudéssemos, na segunda-feira passada, poder anunciar a ordem de serviço e começar essa obra tão significativa para a cidade de Coelho Neto, além de várias outras obras que estão já em andamento no município”, disse o deputado.
Ele acrescentou que a policlínica vai ofertar serviços em cardiologia, endocrinologia, ortopedia, gastroenterologia, ginecologia e psiquiatria, além de atendimentos multiprofissionais com psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, assistentes sociais e equipe de enfermagem.
Glalbert Cutrim frisou ainda que o espaço contará também com exames laboratoriais e de imagem, incluindo eletrocardiograma, ecocardiograma, Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial (Mapa), holter (teste que monitoriza continuamente a atividade elétrica do coração durante 24 horas ou mais, utilizando um dispositivo portátil), ultrassonografia, raio-X, endoscopia, colposcopia e exame citopatológico (também conhecido como exame Papanicolau), que detecta alterações nas células do colo do útero que podem indicar a presença de lesões precursoras do câncer.