Justiça determina intervenção estadual na Prefeitura de Turilândia

A Seção de Direito Público do Tribunal de Justiça do Maranhão decidiu, por unanimidade, manter a liminar que determina uma intervenção de 180 dias na Prefeitura de Turilândia. A decisão foi tomada nesta sexta-feira, dia 23, e teve como relator o desembargador Gervásio Protásio dos Santos.

Atualmente, o município está sendo administrado pelo vereador José Luis Araújo Diniz, conhecido como “Pelego”, que é investigado na Operação Tântalo II. Ele assumiu o cargo porque o prefeito Paulo Curió e a vice-prefeita Tânia Mendonça estão presos preventivamente na mesma operação.

Apesar de também estar preso, o vereador cumpre prisão domiciliar, usando tornozeleira eletrônica, o que o permite ir até a Prefeitura.

Todos os desembargadores acompanharam o voto do relator. Houve apenas uma sugestão para que a intervenção durasse 90 dias, feita pelo desembargador Tyrone Silva, mas ele retirou a proposta após ouvir os colegas.

Agora, cabe ao governador Carlos Brandão indicar um interventor para administrar o município durante o período da intervenção.

Via: Gilberto Ledá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade
Contato Maranhão no Ar

Publicidade

Anuncie aqui

Últimas Notícias
Arquivos do site